Exposição de Jindrich Streit

Em sua 1ª exposição no Brasil, o fotográfo Jindrich Streit, mostra 40 anos de trabalho no Instituto Morera Salles, composta por 60 fotografias a exposição mostra cenas de vilarejos da República Tcheca,mais especificamente da região rural da Moravia, a parte oriental do país.

Sobre o autor:

Nascido em 1946, Jindrich Streit morou quase toda sua vida nos locais regirados por el. Suas cenas mostm o cotidiano da vida das pessoas naquela região rural. Muitos dos retratados são pessoas de seu convívio pessoal, por esta razão, dá aos seus registros, cenas de intmidade com os retratados.

a apartir da década de 80, o autor foi projetado para o mundo todo devido sua maneira de mostrar a vida cotidiana da região da Moravia, parte da Europa Central que era quase totalmente desconhecida.

Possui mais de vinte livros editados sobre fotografia ducumental, teve seus trabalhos exibido na Europa e nos Estados Unidos, que podem ser conferidos em seu site http://www.jindrichstreit.cz/

A exposição pode ser vista de 07 de julho a 16 de agosto, no Instituto Moreira Salles. Endereço: Rua Piauí, 844, 1° andar, Higienópolis. Tel. (11) 3825-2560

Nenhum comentário: